Odontologia Preventiva

Seu sorriso é uma das partes mais importantes do seu rosto

A Odontologia Tradicional sempre cuidou das doenças bucais no seu estágio avançado, uma vez que o paciente procurava o dentista geralmente no estágio da dor, na perda de um dente ou na queda de uma restauração.

Dentro deste quadro, o paciente aparece sempre com um grande sofrimento, necessitando muitas vezes de auxílio psicológico para o tratamento, que na maioria das vezes é realizado de forma traumática. Isso gerava uma imagem de que o dentista está associado ao sofrimento, a dor ou a altos custos do tratamento.

Lógico que é maravilhoso saber que, mesmo perdendo um ou mais dentes, a Odontologia pode promover sua reabilitação, mas o ideal é manter os dentes saudáveis.

Tecnologia + Conhecimento Técnico, a base da odontologia moderna.

Na Odontologia Moderna as coisas acontecem de forma diferente.

O que se procura não é apenas o tratamento da doença já instalada, normalmente em estágio avançado, mas o foco principal está na PREVENÇÃO.

O objetivo na verdade, é a manutenção da Saúde Bucal, controlando a doença e evitando seu avanço,(uma vez que não se pode garantir que uma pessoa nunca desenvolverá uma doença), mas é possível fazer um diagnóstico precoce para intervir antes que a doença se instale de forma traumática. A questão fundamental é prevenir, pois além de permitir o diagnóstico precoce da doença com maiores chances de cura, reduz em muito o custo do tratamento da mesma.

A Odontologia Moderna é calcada no controle da doença e na Manutenção da Saúde!

A atitude mais sensata é sempre eliminar o problema em sua origem, em qualquer que seja a situação.

Ninguém gosta de ficar doente. O preço que se paga é sempre alto, e não é só de remédios e internações que esse preço é feito, há os custos sociais, psicológicos, familiares, trabalhistas, físicos, e outros mais.

Quem já teve uma dor de dente, por mais simples que isso possa parecer, sabe o quanto custa uma doença.

Normalmente o alarme é soado à noite, num fim de semana, numa viagem de férias… e o transtorno está estabelecido!

Será que isso não poderia ser evitado? Certamente que sim!

A melhor aplicação para o dito popular “É melhor prevenir do que remediar”, usa-se até mesmo na área da saúde.

Através da realização do Check up Digital Odontológico Preventivo,uma das novidades da nossa clínica, todo esse sofrimento pode ser evitado, pois ele permite a detecção do aparecimento de uma doença antes mesmo que ela possa apresentar os sintomas de sua existência.

Sendo assim, é possível intervir antes de passar por situação de dor e sofrimento. O tratamento acontece de forma precoce, sem traumas, com custo mais baixo e a saúde é mantida sob controle. Obviamente, não se pode evitar o surgimento de uma doença, mas o seu diagnóstico precoce permite um tratamento com melhores resultados e o controle sobre da doença através de check-ups periódicos.

O que é melhor, trabalhar no sentido de manter a sua saúde ou esperar uma doença aparecer?

O que é mais coerente, detectar uma cárie em seu estágio inicial, permitindo um tratamento eficaz, sem dor, traumas e alto custo, ou esperar que a doença evolua podendo levar até à perda do dente levando a tratamentos complexos, traumáticos e caros?

Que tipo de Odontologia você quer para você e sua família ou empresa, a tradicional ou a moderna?

Check Up Digital Odontológico Preventivo.

Você, sua família e seus funcionários investindo na saúde agora, para usufruí-la pelo resto de suas vidas!

O importante não é apenas viver muito, o importante é viver bem,e com saúde.

O Check up Digital Odontológico Preventivo, é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição.

A imagem obtida pode ser aumentada em até 60 vezes, mantendo sua qualidade, o que permite, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (Obviamente não se dispensa o exame clínico ou radiológico durante a realização do check-up).

Sabendo mais sobre o Check Up Digital Odontológico Preventivo.

Após a captura das imagens de todos os dentes, cada uma delas é analisada minuciosamente, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença. Após o diagnóstico, é realizado um laudo, apontando todos os problemas encontrados, bem como um plano de tratamento.