Cárie Zero

Cuidando do sorriso de quem você ama

O “Programa de Prevenção contra Cárie Infanto-juvenil Cárie Zero” da Precisa Odontologia Avançada consiste em prevenir doenças bucais, tratar possíveis problemas precocemente e manter a saúde bucal e a qualidade de vida de crianças e adolescentes, tudo de maneira lúdica para evitar traumas. Dentro do programa, a Precisa trabalha em conjunto com pais e filhos, com o objetivo de formar uma geração livre de cáries, outras doenças bucais e suas possíveis complicações.

É comprovado cientificamente que o acompanhamento periódico de um dentista e o uso de métodos eficientes de prevenção de doenças, como o Checkup Odontológico Digital Preventivo, diminuem para apenas 0,2% as chances de alguém ter cáries e doenças bucais. E isto elimina tratamentos complexos e invasivos, que podem causar traumas aos pacientes.

TECNOLOGIA

Uma das etapas do “Cárie Zero” é a realização do Checkup Odontológico Digital Preventivo, que funciona da seguinte maneira: por meio de uma câmera intraoral de alta definição, que aumenta em até 70 vezes a imagem, o dentista analisa detalhadamente as condições dos dentes e da boca dos pacientes.

Este procedimento permite que o profissional encontre, por exemplo, pequenas infiltrações e indícios de cáries, antes mesmo que possam ser visíveis a olho nu.

O checkup é totalmente seguro e não possui qualquer tipo de radiação ou contato das crianças e adolescentes com produtos químicos.

COMO O PROGRAMA FUNCIONA?

Avaliação detalhada dos dentes e da boca do paciente

Elaboração de plano personalizado de prevenção e/ou tratamento

Checkup Digital Odontológico Preventivo: captação de imagens dos dentes e da boca para envio aos pais, para que possam acompanhar a evolução da saúde bucal dos filhos

Análise clínica de possíveis doenças, como cáries, infiltrações, placas bacterianas e tártaro